terça-feira, 30 de março de 2010

Pode Uma Cidade Mudar Sua Vida???


Ando pensando muito a respeito disso! Tem algumas coisas que parecem me fazer muita falta sem eu nunca ter vivido elas da forma como eu pretendia! E ao olhar para o horizonte não vejo muitas possibilidades de viver tais coisas na cidade onde estou morando, no caso: Caxias do Sul! Veja bem, eu não odeio meu lar! Bem pelo contrário! Adoro! Mas falta um “q” de loucura nela! Falta a tal independência e o cheiro de possibilidades! Por mais que Caxias cresça ela continua parecendo interiorana, com os mesmos pensamentos, as mesmas atitudes, as mesmas pessoas! Falta aquele caos urbano que fascina e te atormenta! Que pega suas entranhas e te confronta com a realidade do dia-a-dia!
Quando penso em outro lugar para morar Porto Alegre me vem à cabeça como algo tão natural e tão meu! A paisagem urbana, as ruas mal cuidadas, e ainda assim atrativas, as praças habitadas por todo tipo de gente(?), os teatros, os shows, os bares, a vida noturna, as opções de lazer, e mais do que tudo isso, as pessoas fascinantes que lá habitam pelo simples fato de ser capital de um estado e, como tal, ponto de convergência de mentes e artistas!
Passei bom tempo dos últimos anos indo e vindo de lá, e hoje mais ainda em função de contatos profissionais, e shows que tenho ido ver com certa freqüência! A cada vez sinto aquela cidade mais minha! A vida que lá me espera muito me atrai! A questão é quanto tempo eu vou demorar para me mudar! A cada dia sinto que menos! Mas será que uma cidade pode mudar tanto assim minha vida para melhor? Será apenas uma ilusão ou vontade de recomeçar minha própria vida? Ficar rodeado ainda mais por pessoas que fazem e trabalham com arte parece ser o grande motivador de querer morar na capital! Quem sabe o que me aguarda por lá? Mantenha o foco! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário